Assinaturas:

n. Nome Mensagem
1
luiza Braz
2
Roberto de Toledo Apoio manifesto em defesa da cidade de S. Sebastião LN do Estado de S.Paulo,os fatos apontados nesta defesa,revelam a importancia ambiental e cultural,que o local oferece,resultado da qualidade de vida local, sistêmico globalmente Vamos cuidar de nosso Brasil,merecemos.
3
Léa Corrêa Pinto SOSMAR parabenizo iniciativa apoio e apoio e divulgo.
4
Blanche Sousa Levenhagen
5
João Alfredo Telles Melo
6
Maria Luisa Ribeiro Apóio esta mobilziação em defesa da cidade de São Sebastião e seus patrimônios, naturais, arqueológicos e culturais e parabenizo a iniciativa.
7
Iara Rezende Apoio manifesto em prol ao Meio Ambiente.
8
Eduardo Hipolito do Rego Contem comigo para o que for necessário nessa luta!
9
maria celia pitaluga
10
Iguassu Iterei Centro de Referencia do MCPA Florestas e Montanhas em apoio
11
Sandra Quintela Ate onde vai a ganancia do grande capital? Controem portos para que nossa riqueza continue a ser exportada como há mais de 500 anos. Viva a resistencia dos povos em luta contra os grandes projetos! Queremos viver com dignidade em um ambiente limpo e saudavel!
12
Sociedade Angrense de Proteção Ecológica
13
Lucila Moura É uma falta de respeito pelo patrimônio natural e cultural da bela cidade de São Sebastião. Chega de destruição e desprezo pela Natureza. Repúdio total e manifestações contra tamanha barbaridade deve ser a defesa de todos que não suportam mais o descaso para com o meio ambiente, onde querem fazer valer toda a megalomania que tudo tritura sem dó nem piedade.
14
Associacao Geografos Brasileiros RJ Conte com nosso apoio. GT Ambiente AGB-Rio Saudacoes Ecologicas e Libertarias
15
Renata Luz Leite Oliveira
16
Joao Batista da Silva
17
Plínio Melo O Brasil precisa modernizar os portos e capacitar a administração portuária e não ampliar sobre áreas de preservação.
18
Nurey Stan Chega de poluição. Nurey.
19
Helio de Castro Lima Rodrigues
20
Rozely F. Santos
21
antonio cunha nascimento heitor
22
Sandro Nicodemo
23
Tania Fernandes Parabéns pela iniciativa, apoio de divulgo.
24
Davis Gruber Sansolo
25
Enrico Carvalho Rezende Watanabe O Desenvolvimento não deve destruir nossa verdadeira riqueza....
26
Carlos André Osório Carneiro A ONG Bicuda Ecológica apoia este manifesto, pois entende que o desenvolvimento econômico deve respeitar as Leis Ambientais e o desenvolvimento sustentável. Carlos Osório Bicuda Ecológica Rádio Comunitária Bicuda FM 98,7 Tel: (21) 3352-3665 / 9153-8396
27
Jeferson Gabriel da Encarnação Coutinho Que se faça cumprir o acordo feito para a Conservação da Biodiversidade, contemplando de forma legítima todos os aspectos relacionados à proteção deste hotspot que ainda resta no territótio brasileiro.
28
Arturo Justicia Parabéns, Estamos conseguindo
29
Sueli Paulino apoiamos o manifesto em defesa da cidade de São Sebastião LN , do estado de São Paulo. Sendo este de extrema necessidade para o seu bioma e Histórico Arqueológico da cidade
30
José Paulo de Oliveira Gorgulho Júnior UNIDOS VENCEREMOS.....
31
Flávio Alonso Manoel
32
Luis Leandro é legítimo o manisfesto em apoio a preservação, a cidade de S. Sebastião tem uma grande importância histórica, turística e ambiental, e não pode ter como avaliação, unicamente aspectos econõmicos e de desenvlviento desenfreado que causa impactos ao meio ambiente.
33
Leda de Alcântara Braga Não à destruição do Litoral Norte!
34
Instituto Rio Jaguaribe O Rio Jaguaribe, é o maior rio seco do mundo, como dizem em nossa terra. Mas corremos o isco de sermos o maior ex-rio também. O Insittuto Rio Jaguaribe como intituição que defende e tabalha pela revitalização desse rio não pode deixar de apoiar esta luta por entender que há uma esteita ligação entre nossas causas do ponto de vista sócio-ambiental. À luta, venceemos! Paulo F Maciel - coord. geral do IRJ
35
elisabete Casalle Cajaiba
36
Ingrid M.F. Öberg Ambientalment, não é uma área propícia para este tipo de projeto.
37
Iria Barradas a cada dia todos temos mais informações e conhecimento e a cada dia os abusos se tornam mais nítidos, será que esta geração está respirando monóxido demais e ficando imbecil???
38
Eloah margoni Total apoio à preservação da Mata Atlântica e dos Ecossistemas acoplados a esta. Contra aampliação do Porto de São Sebastião
39
margarida maria do amaral lopes
40
Paula Romano nao existe progresso sem o desrespeito com o meio ambiente????
41
Beatriz Moreira Kull
42
Marcello Cruz Tavares da Cunha Mello A lei da Mata Atlântica tem que ser respeitada. Sou contra a devastação de nossas florestas nativas.
43
Associação Protetora da Diversidade das Espécies-Campinas Manifestamos total apoio
44
Luiza Melo ( Luleb's) Temos que salvar o Mangue do Araça !Ele é muito importante !
45
fharah mahrmud
46
Claudete M.B.B.Brambilla
47
Yuko Okamura
48
Daury de Paula Júnior
49
zilda barradas contra o desmatamento já!
50
Flávia Cassoli Leite Torço para a floresta, para os animais, insetos, plantas e água. Torço para a vida que São Sebastião ainda possui. Espero que esse abaixo-assinado consiga defender o pouco que nos resta, do empreendedorismo desenfreado que destrói por dinheiro.
51
Osvaldo Osório Soares Amigos, como caiçara nascido em São Sebastião, estou c/ vcs nessa batalha!!!conte comigo...parabéns pela luta e coragem, um abraço a todos do " SOS MANANCIAL "... Osvaldo Osório Soares Biólogo – CRBio: 56337/01-D Divisão de Controle Sanitário do Litoral Norte – RNOC osoares@sabesp.com.br tel: (0XX12) 3882-3035 – R: 2207 Fax: (0XX12) 3882–3123 Caraguatatuba-SP
52
Rubens Campos Pimentel se continuarmos lutando, o bom senso vai prevalecer...o ser humano vai aprender antes que seja tarde demais...a rota precisa ser alterada....vamos!!!
53
angela podolsky
54
jane chapetta
55
eloisa montero
56
pablo de freitas lopes Devesse respeitar a natureza e a historia que existe lá!!!
57
Sergio Salviatto
58
Maria das Graças de Faria
59
Marcos Alexey da Rocha Woelz Existem áreas menos delicadas ecológicamente, com patrimônios históricos, paisagísticos e biológicos menos expressivos onde um porto poderia ser instalado. A modernização de outros portos, a utilização efetiva de hidrovias e ferrovias para solucionar os gargalos de infra etrutura seriam ações de quem se interessa de fato com o planejamento estratégico visando o beneficio da pulação. O canal da Ilhabela é um patrimônio turístico, ambiental, paisagístico, que gera riqueza, proporciona lazer, pesca, cultura, abriga ecossistemas, etc, de modo que é evidentemente ridículo causar um impacto negativo em tantas atividades e paisagens tendo em vista que a logística vigente mal dá conta do fluxo de turistas, quem dirá da sobrecarga de caminhões com produtos de exportação/importação que fatalmente pararia o já sofrível sistema viário da região. Não há, portanto argumento que sustente uma barbárie como essa!!
60
David Garcia Gorgues Assino contra a voracidade dos predadores dinheirólatras alucinados que também andam sobrevoando Peruíbe babando e sendo babados por seus pares locais.
61
vera abbud
62
JOSÉ ROBERTO DO AMARAL Resido em Ilhabela e não gostaria de ver S. Sebast. ser destruida . Sonhamos que esse novo Eldorado traga-nos ótimas oportunidades enretando, todos os outros trouxeram mais destruição que recursos e os saldos positivos ficam sempre em mãos de politicos não sérios e os menos favorecidos abandonados
63
Lígia Gonçalves De Lócco
64
Deilsa Carvalho Vieira Lima Temos que conservar o que ainda nos resta de natureza.
65
Babi Noguera Parabens para SOS Manancial por mais uma guerra pela conscientização às ações depredadoras dos governos. Faço minhas as palavras do Marcos Alexey nº 59 do abaixo assinado, é imperativo as açoes coerentes nos projetos e nas obras para que possamos ter qualidade de vida, para quem os projetos e as obras se não oferecem qualidade de vida, a natureza nos demostra em todo momento nossos erros e os humanos insistem nos mesmos erros.
66
Juliana S. Pires
67
Cris Cernea
68
ELIÉTE DA SILVA PAES ANTONIO
69
Fernanda Cernea
70
luciana lee Parabéns à ONG! tem meu total apóio!
71
Giuliana Mocelin
72
luiz rondó Amor à natureza!!
73
Américo Gagliardi Em defesa do Litoral Norte e todo o patrimonio natural, hisórico e turistoco do litoral paulista.
74
Karina Sarilho
75
Marta Leite
76
Joana Alves
77
Patricia Ortiz Associação Cunhambebe
78
Marijane Vieira Lisboa Quando será que este país vai perceber que o modelo extrativista-exportador exporta junto nosso meio ambiente, nossa história e nosso povo? Não precisamos de portos, e sim de tudo isso que se vai destruir.
79
Francine Modesto dos Santos
80
Monique Americo Eu amo esta cidade, não deixem nossa mata ser destruída! Monique
81
Nathália Pereira de Oliveira Temos a melhor Constituição no que se refere à proteção do Meio Ambiente, está mais do que na hora dela ser respeitada!
82
juliana Modesto dos santos
83
cecilia malvezzi Soy contra
84
julia paladino Está na hora de pararmos com a expançÃo predatoria!
85
Eliana Langenberg Vamos lutar juntos na defesa de nosso meio ambiente, ainda é tempo de acordar e recuperá-lo...
86
Maria do Parto Ferreira Nogueira DEFENDER O MEIO EM QUE VIVE É DEFENDER A VIDA QUE ÉOBEMMAISPRECIOSO DOSER HUMANO.Parabéns!
87
Mirian Lozano Sou contra a ampliação do Porto por Conteineres e extensão da estrada que irá destruir um trecho importante e preservado da Mata Atlântica, se o "desenvolvimento" continuar destruindo tudo pela frente em nome do "progresso" a humanidade não durará mais 40 anos!
88
mauro scarpinatti Pela ampliação da reserva de Mata Atlântica. Contra a ampliação do Porto de São Sebastião e a indução da ocupação do Litoral Norte.
89
GETÚLIO RAIMUNDO DE LIMA manifesto meu apoio aos defensores das reservas desta belissima cidade. Att. Getúlio R. de Lima
90
gabrielle mesquita alves rosas
91
Bruno Borbel Pitarello COmo pode??? Os nossos "Governantes" estão contando uma piada atrás da outra... o Litoral Norte de São Paulo é um dos últimos remanescentes de Mata Atlântica, local com alta biodiversidade, importantissimo para nós e futuras gerações. Não podemos deixar esses idiotas fazerem isso. Vamos lutar por um mundo sustentável e para o filhos de nossos filhos.
92
edson acrani Totalmente contrário a ampliação do porto de São Sebastião. Ao invés, sou totalmente favorável, o que já viria muito atrasado, à duplicação da rodovia dos Tamoios, passando essa, fora da cidade.
93
Ligia de Brito Altenfelder Em ano eleitoral, fica difícil acreditar em qualquer boa intenção...tal proposta de ampliação é no mínimo uma afronta a nossa inteligência !não precisa ser grande estudioso para perceber o impacto que irá causar!! o custo benefício não vale a pena...se é que existe benefício, o que de forma alguma eu acredito! já passou da hora destes idealizadores de obras mirabolantes terem mais responsabilidade !
94
Enedina r. de lima Eu mim manifesto em defeza da cidade de são sebastião, contra o desmatamentos, é preserva as origem. devemos ser a favou da natureza
95
Simone Bazarian
96
Terezinha Ap.Quinteiro Priorelli
97
Carolina Canon Chega de destruir! Não dá mais pra continuar com esse desmatamento desenfreado, a natureza ta gritando, essa quantidade de desastres naturais não são meras coincidências, o planeta já não aguenta mais!
98
Elaine Sbrana Sou contra
99
Wakana Morishita Existem outras formas de conseguir fundos para uma cidade, sem prejudicar o meio ambiente.
100
Carolina Fogaça Estou em defesa da cidade de São Sebastião!
101
Verônica M. Oliveira Espero que que esse projeto de ampliação não acontece e que esses seres, principalmente, nossos maus governates tomem consciência da catasfrofe que estão contribuindo para acontecer. Vamos Conseguir!!!
102
marilia pretti apoio!
103
ludmila vorobieff
104
Paulo de Salles penteado Sampaio
105
MARIA DA PENHA SILVA Precisamos sempre apoiar iniciativa desse porte, pois somos parte integrante do meio em que vivemos.
106
margarete pereira da costa Não,não,não a mais uma destruição!!!
107
sonia maria rabello Quando o homem vai evoluir e respeitar a natureza?? Será que isso irá acontecer quando ele saberá que dinheiro não se come??? Preservação antes que seja tarde!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
108
Eliana Nobre
109
Sandra Aymone Espero que adiante alguma coisa.
110
Heloisa Dias
111
Lucia Helena Soares Franco
112
Munir Simão Mahfoud
113
Roberto Caixeta Domingues
114
Raimundo Nonato Lima Na atual conjuntura, na qual se aproxima as eleições, este é um momento oportuno para discutirmos e avaliarmos o papel dos gestores públicos e do parlamento. Sem esquecer o papel do Judiciario. Temos que preservar todas as formas de vida, para que a atual e afutura geração, possa usufrir das belezas que a natureza nos propões.
115
Carmelita Begnozzi
116
Fernando Salvador Se este projeto for aceito, estaremos perdendo um grande patrimônio natural em nome da inflação desenfreada do nosso país. Ponderemos até onde vale o crescimento da economia.
117
MARIA APARECIDA MEDEIROS DAQ SILVA
118
mose gama e isso mesmo estou de pelno acordo com tudo.....
119
Daniel dos Santos Pereira
120
jose mauro silva As empreiteiras pagam altas propinas
121
Massao Okazaki Eng Civil Apoio esse manifesto em defesa da cidade de São Sebastião e fico de apresentar alternativas sustentáveis caso elas existam para o desenvolvimento do nosso estado e país que também deve ser levado em conta.
122
Leandro Dolenc A Sociedade Ecológica Amigos de Embu apoia o Manifesto em Defesa à cidade de São Sebastião, ameaçado pelo super-porto.
123
IRINEU NALIN Minha manifestação ao projeto de ampliação do porto de São Sebastião estão contidas em: http://www.jornalcanalaberto.com.br/index.php?pagina=materias&cod_editoria=33&cod_materia=13933 http://www.procostaatlantica.org.br/artigos_ampliacao_porto.htm Após sua redação surge a proposta de uma alça de acesso até Guaecá. Inadequada, nociva. Um novo acesso a São Sebastião, Ilha Bela necessários juntamente com um novo traçado de Serra devem considerar também o antigo traçado da BR-101, com obras de arte abandonadas e que foi interrompida em Ubatuba, pois a SP-55 está superada. Nesse sentido o futuro vai exigir um traçado moderno que segue o projeto da BR-101 no sentido de Cambury, tanto para satisfazer o fluxo turístico, com acessos a base de gás em Caraguatatuba e ao município de São Sebastião o que evidencia a inutilidade dessa alça que direciona para o sul com entroncamento na SP-55, justamente num trecho crítico com muitas curvas e sem acostamento
124
Natalia Beniti Ribeiro
125
Irlete Francisca da Silva Carneiro È este um dos caminhos para a preservação não só do meio ambiente, mas também dos nossos direitos.
126
Marcio Fernando Magalhães
127
Marie Madeleine Hutyra de Paula Lima O progresso deve contemplar a manutenção dos recursos naturais e dos culturais.
128
Nelson Abrão Saúd Vamos lutar por esta boa causa.
129
ondalva serrano O modelo expansionista industrial precisa ser revisto por sua insustentabilidade no planeta. Existem tecnologias mais apropriadas que devem ser usadas para reverter as ações altamente impactantes sobre a biodiversidade e a ciclagem da vida. Esta é uma responsabilidade de toda a sociedade e de cada um de nós.
130
Frei Gilvander Luís Moreira Todo nosso apoio em defesa da cidade de São Sebastião, do município e de todoa sua biodiversidade. Assassinar nascentes de água é crime hediondo e pecado contra o Espírito Santo. Frei Gilvander Moreira www.gilvander.org.br
131
Daniel Orpilla O meio ambiente-natureza merece respeito que traz vida e não a destruição. conte com nosso apoio.
132
maria aparecida dos santos Apoio em prol ao Meio Ambiente.
133
joviano mayer
134
Maria Conceição Menezes Estes como tantos outros mananciais correm perigo. Que denunciemos e entremos nesta luta, contra a ganância e a depredação de nossos biomas.
135
Márcio Antonio Pacheco Povo de São Sebastião, saiba estamos com vocês nesta luta que é para o bem de todos.
136
IVAN D'ALBUQUERQUE Essa região é uma das mais visitadas por mim para fotografa-la. È um verdadeiro paraiso e um dos locais mais belos de nosso pais. É um verdadeiro absurdo um projeto desse. É a ganancia do capitalismo.
137
Ana Bax
138
Luiza Tomita Parabenizo aos criadores desse site SOSMANANCIAL.ORG.BR e a essa ação para a preservação da Mata Atlântica no litoral norte de São Paulo, tendo em vista que a região de São Sebastião é uma das regiões mais visadas, nesse litoral, pela especulação imobiliária e a população tem conseguido segurar, de alguma maneira, a invasão desmedida dos especuladores e invasores, nos últimos anos. PARABÉNS!!
139
Maria de Lourdes da Silva
140
Adhemar Mendonça
141
Paula Rosa Barbacena É lógico que todos nós devemos sair em defesa do povo e da cidade de São Sebastião, do seu município e de toda a biodiversidade da região, para que tenham condições necessárias para a vida das próximas gerações.
142
Rodrigo Bertuccioli
143
Iolanda Cangussu Andre - Leopoldina - MG Êta povo ganancioso...
144
Wanderlei José Pinheiro fORÇA SÃO SEBASTIÃO.
145
Carolina Adelaide Ferreira Eu apoio, contra a destruição do MA.
146
Izabel Brunsizian
147
irma maria dos reis
148
SÕNIA MARIA HIPÓLITO RODRIGUES Todas estas maravilhas que nosso Deus criou jamais poderá ser destruída.
149
julio cabianca Sou contra a violência ambiental. É possível resolver o problema de outra forma.
150
joao antonio cortes vieira
151
Cássia Regina da Silva Luz em apoio
152
gustavo bolognesi
153
Edmilson Pinheiro
154
Elizabeth Kassis Vamos preservar a Natureza!!!Abaixo ações capitalistas!!!
155
Estefane Meireles Não podemos deixar acabar c o pouco q nós temos.... Hô q vai ficar p os nossos filhos e netos? Força, q vamos vencer essa batalha.
156
Eneas Vinieri Temos que preservar para sermos preservados.
157
EDUARDO EUCLIDES “... e Quando todos os rios secarem, e a Terra já estiverem desertificada, é que o ser humano vai aprender que não se come dinheiro...”. E AS VIDAS DAS PRÓXIMAS GERAÇÕES? DEFENDER O MEIO AMBIENTE EM QUE VIVEMOS É DEFENDER A VIDA, É O BEM MAIS PRECIOSO DO SER HUMANO... eduardo_euclides@yahoo.com.br
158
Kelly Francine dos Santos Lopes Temos que nos unir para que nossos filhos tenham um futuro cheio de flores.... e ar puro..
159
Maria Aparecida T. Campos Sucesso!!!
160
Vasco de Mello
161
tania gallo
162
Luciana Vieira Cobra PRESERVEM SÃO SEBASTIÃO!
163
Alan Pimenta favorável à preservação da cidade de São Sebastião - litoral Norte de SP.
164
Paulo Eduardo Gallo Toda manifestação de apoio á preservação da natureza da fauna e da flora, de tudo que é concernente á vida no nosso planeta, criação do NOSSO DEUS, deve ter o nosso apoio, toda grande jornada começa com o primeiro passo, juntos haveremos de deixar para as futuras gerações um planeta melhor do que o que recebemos mais moderno mais evoluido, porem com mais qualidade de vida. Paulo Eduardo Gallo
165
Tatiana Leal Barros
166
Mariana S. Almeida Pirró Acreditando em outras formas de desenvolvimento, que levem em conta a capacidade de suporte da região e considerem as riquezas existentes.
167
Noeli Maria Massoni É urgente um plano nacional de proteção aos mananciais.
168
Carmelindo Ugo Abbamonte Parabens a todos que lutam pela preservação do nosso litoral em especial a maravilhosa praia de Guaecá-São Sebastião.
169
Gustavo Gallo Bolzani Força São Sebastião.
170
renato melhem Deviam duplicar a Tamoios. Seria benéfico a todos. Agora fazer alça de acesso em Guaecá é um absurdo!
171
Carolina de Pinho Barroso Magalhães força!
172
Pedro Henrique Machado Barbosa Que progresso é esse? Burgueses exportadores cambada de gente esperta ao contrario.
173
Edmur Antunes Temos uma árdua tarefa pela frente, é só olharmos ao norte e vemos a destruição, assim como no sul tbm. Vamos lutar pelo sudeste.
174
Azarias Esaú dos Santos Acima da linha do Equador os invasores traçam seus interesses, riscando em mapas, fronteiras para nossas vidas, nossos sonhos, nossas culturas e pensares.
175
Fernanda Kavaliou
176
Maria Lucia G. Borba Apoio.
177
Elieny Alves
178
Dorival Valverde Fernandes Considerem o respeito ao que resta da Mata Atlantica,. Nada justifica essa agressão.
179
Fabiano Barretto
180
Marta Vieira Caputo Inaceitável que, diante de tantas ameaças ambientais, o governo de SP não se detenha na reflexão sensata de um modelo honestamente sustentável para o pouco que ainda resta da Mata Atlântica!
181
Werner Rossger Mais um projeto das grandes construtoras e governantes que seriam os únicos a lucrar com essa barbaridade.
182
Sandra Regina de Sousa
183
Regina Fátima Gibson Gonçalves
184
Roberto Arouche Apoio esta causa
185
Gian A. Serafini Frequento a região desde pequeno e realmente não existe espaço para um projeto destes, fora o problema da favelização, que só tenderia a aumentar.
186
Angela Vilela
187
Sílvio Duarte dos Santos Vamos nessa, e outras, unidos com determinação.
188
Eugênio Martins Que o diálogo seja o maior instrumento para fazer valer o valor e respeito pela vida e pela história construída.
189
Antonio Carlos Temer Contem com o meu apoio irrestrito. Devemos estar juntos para dar um basta na destruiçãoao do pouco que sobrou da mata Atlantica, nessa região.
190
José Luiz Bosisio
191
glycon rossini destruir em nome de um progresso questionavel ?!!! Acho que não !!! conte comigo.
192
andre luiz moreira deixo aqui meu sentimento de apoio aos demais membros que nao estao de acordo com este projeto que abrange a praia de guaeca.
193
John Helal Junior Não podemos deixar que estas propostas venham se concretizar,pois será o fim de nosso litoral e não apenas do Guaecá . Tem tantos locais onde já destruiram a natureza ,porque acabar com o pouco de bom que existe.
194
Marcia B. Carneiro Leao
195
mauro scarpinatti apoio
196
Sandra Ferreira da Silva Srs. politicos responsáveis por este ´projeto não cometam mais este disparate contra a nossa mãe natureza. Investir dinheiro público em proteção ambiental e não destruição, além de ser uma atitude inteligente é uma questão de sobrevivência hoje em dia.
197
ROBERTO RODRIGUES Concordo e apoio plenamente que um porto para containeres realmente irá prejudicar muito aquela região. Visito Ilha Bela e região à mais de trinta anos e não gostaria de ver uma região com uma beleza natural (sem contar mangues, biodiversidade, etc) muito linda, totalmente transformada.
198
Marlei Carla Martini Melani É mais um momento de mobilização em prol das vidas, inclusive a nossa!
199
Marylin Del Nero Grecco
200
Alexandre Romildo Zandonadi Quando é que vamos ter um pouco de sossego neste bendito GUAECÁ? Quando é que esses governanters irão perceber a importância ecológica do grotão do Guaecá...
201
caio rosenthal
202
Genaro Deocleciano da Silva Nossa região vem sofrendo impactos ambientais por diversa obras que não queremos são impostas para nós, temos que fazer movimentos em ptól de um bem comum sobram apenas 7% da Mata Atlantica SÈRA QUE ISTO NÂO É POUCO? E ainda querem destruir e descaracterizar o vosso Patrimonio Hitóricoe depois o que vem junto todos já sabem miseria pobresa doenças.
203
ROGÉRIO DE FREITAS
204
Jefferson Garcia Viva a Mata Atlântica que nos dá Vida.
205
José Rodrigues Cidreira Estou ao lado deste movimento.
206
VALTER ANDRADE Totalmente de acordo com a proposta de preservação. Não desistam!
207
larissa grecco montagner
208
Maria da Gloria Silveira Mello Apoio e divulgo.
209
Guilherme Rosenthal
210
ismail lisboa miranda juntos, vamos conseguir.
211
Jean Lopez Fernandes Salvem!!!
212
marcia del nero grecco Vamos lutar pela preservação da natureza.
213
vicente guillen
214
sonia maria manso vieira parabens pela iniciativa
215
Lia Mara Pedroso
216
Rosa Maria T Vieira
217
Maria Claudia Tedeschi Vieira
218
Adriano Wild Repudio a construção da Rodovia São Sebastião e a proposta de uma Alça de Acesso Topo – Guaecá - localizadas no Litoral Norte do Estado de São Paulo.
219
Rosa Marie Murakami
220
Luciana F.Hemmel Piovesan Vamos preservar!!!
221
Geraldo Varjabedian
222
Tais Quaglio
223
Edilson Piovesan
224
Hevair Hemmel
225
leda de alcântara Braga
226
Maria Luiza camargo
227
Agnes Franco
228
marco aurelio tavares bastos
229
Paulo Ferreira Gomes C ONSIDERANDO o exposto e toda a voracidade desenvolvimentista que aporta no Litoral brasileiro,faz-se necessário tomar medidas fortes de mobilização social,no sentido de exigir das Instituições que devem ser responsáveis que assumam seu papel de,por obrigação,avaliar e impedir os danos recorrentes sobre o Patrimônio Natural,Histórico e Sócio-Cultural.
230
GUILHERME DE LIMA PEREIRA FERRÃO PRIMEIRO A PROTEÇÃO DA NATUREZA, ACIMA DE QUALQUER INTERESSE ECONOMICO
231
Gabriel Avelar Miranda
232
Melissa Cardoso
233
Filipe Christo
234
Livia Sato
235
Luiz Mourão
236
Raquel Rossa
237
Marcia Guerra Pereira
238
Martim Assueros Gomes Em defesa de ações que considerem o desenvolvimento de forma integral - em seus aspectos sociais, econômicos e ambientais.
239
MARIANA VIEIRA DE ANDRADE
240
Antonio Kehl
241
Ong Água é Vida Vamos salvar a água, a luta sempre irá continuar!!!
242
Amanda Silveira Carbone
243
aray josé guasques sotto maior vamos preservar nossa mata atlântica.
244
Luanda Carneiro Jacoel
245
MILENE LAMANAUSKAS
246
José Carlos Araújo do Nascimento
247
helio mello no xingu a coisa tá assim também
248
Isabel N. M.
249
Gustavo de Almeida Manso Vieira
250
Evandro Cosmo de Lima VAmos lutar por mais essa causa
251
Pedro Luiz F. Aranha Tomara que esse abaixo assinado tenha um êxito exemplar a fim de preservar o pouco que resta do litoral paulista!!
252
Jaelson de Oliveira Castro Parabéns pela iniciativa!
253
Camila Novaes de Medeiros
254
Marianna Pinho Apoio esta e qualquer iniciativa em prol do nosso tão sofrido meio natural! Vamos em frente!
255
Thiagoooo
256
Oscip Boraceia Viva
257
Instituto de Pesquisas em Ecologia Humana Parabéns pela Campanha! abraços Bonfilio
258
sandra Almeida
259
José Salomão Fernandes Apoio totalmente essa iniciativa. Temos que proteger a Natureza a qualquer custo.
260
Luis Ramasco
261
Glaucia Estevam Cabral Vamoos Preservar!!
262
Marcos Toppan Querem acabar com o pouco que o canal possui de beleza. DIGO NÂO a Destruição local.
263
Giuliano Pereira Russo
264
Samantha Naja
265
Carlos Alberto Gomes Henriques Temos que ajudar a preserva as últimas reservas de mata atlâtica do estado de São Paulo
266
Laura Novaes Medeiros Reiss
267
ana lotufo assinem!
268
Carolina Boccato Dias de Góes
269
Tiago Vasconcellos A nossa união é a única força que temos pra brecar o crescimento irresponsável da infraestrutura portuária no Brasil. Aproveito pra lembrar que tem uma comunidade chamada Titanzinho (fortaleza) sofrendo pelo mesmo motivo, querem acabar com a praia pra construção de um estaleiro, essa praia tem uma importancia social pra comunidade muito grande!!! Ajudem!!!
270
CARLOS HONÓRIO ARÊAS PINHEIRO
271
ELAINE MARIA SALIES LANDELL DE MOURA
272
Iguassu Iterei Centro de Referência do Movimento da Cidadania pelas Águas Florestas e Montanhas http://s.lourencinho.sites.uol.com.br Parabéns, este abaixo assinado recem lançado ultrapassa duas centenas de signatários, entre eles , muitos encabeçam importantes e atuantes entidades civis. SUCESSO!
273
Leopoldo Nobiel Cassiani Apoio totalemnte a causa, e caso necessitem de apoio técnico estou a disposição. LEOPOLDO NOBILE CASSIANI Biólogo, MSc Agroecologia e Desenvolvimento Rural (19) 7807-3550 - ID 89*5772
274
flavio garotti bando de bandidos!!!!!!!!
275
Nathalia Gomes Della Guardia
276
Daniel Bambini Vasconcellos
277
mauricio de oliveira yazbek
278
Pedro Gustavo Soares Dile Robalinho Temos que proteger nosso planeta. O crescimento deve ser contido e planejado. Vamos agir com inteligência. Força da galera do www.surfecades.com RJ Brasil.
279
Christian Pinheiro Concordo !
280
rafaella iwakura Pelo amor de Deus vamos começar a se unir e evitar esses absurdos!!!!
281
Karen Talita de Oliveira
282
Luciana Lopes Apoio o projeto porque acredito que desenvolvimento deve levar em consideração os aspectos sociais, culturais e ambientais de uma comunidade e não somente os aspectos econômicos.
283
Miriam Câmera De acordo com os postulados acima.
284
Enio Pereira martins
285
rafael de lima cuidar do que temos para termos por muito tempo
286
Fernando Nunes de Arruda Camargo
287
Pedro De Almeida Cantara Nao ao projeto
288
Bruno Colombini Dias
289
Vinícius Absurdo. sou completamente contra ao projeto de ampliação do porto. precisamos preservar o pouco que nos resta de nossa mata atlântica.
290
audreylandelldemoura Apoio a não interferência no rio de guaecá .
291
Fabricio Kobashi de Faria
292
Marcelo Palma Porto sim, mas sem conteiner
293
RUTH V. SALDANHA
294
helio rocha guimaraes
295
Lucia H F C Rocha
296
joao dalton daibert
297
Pedro Henrique Caetano Pinheiro
298
rosane baptista
299
josé luiz c.buzzato somos contra qualquer instalação para aumento do porto , a cidade não comporta esse tipo de "progresso", nossa vocação é excencialmente turistica , não temos qualquer infra estrutura para isso e muito menos interesse em ver a nossa tranquilidade se acabar de vez
300
JOSÉ REGINALDO INÁCIO Preservar a história e a vida são pressupostos à posteridade humana sobre a terra.
301
Marilia de Dirceu Caetano Pinheiro Não ao projeto. Vamos preservar este lugar tão aconchegante e belo.
302
Ernesto M. Vieira
303
Samuel Brasil de Rezende Prates Carvalho A SOS Manancial pode contar com o meu apoio em todos os projeto inclusive neste em defesa do meio ambiente na cidade de São Sebastião.
304
Paulo Kazuaki Muranaka Desenvovimento, sim, mas, não a qualquer custo.
305
mario visoni vamos salvar o guaecá!
306
maria wanda borges visoni vamos salvar o guaecá!
307
maria luiza visoni vamos salvar o guaecá!
308
claudia visoni vamos salvar o guaecá!
309
mauro calliari
310
Cristiane Coelho Teixeira
311
renata coutinho
312
Nubio Negrão Apoio integral ao texto oferecido.
313
Maria Lucia Coelho Teixeira
314
luiz roberto oliveira
315
marina forell bevilaqua nunes
316
Regina Paiva Ramos
317
Walter Meyer Karl
318
HARALDO REHDER
319
Gustavo Rehder
320
Carolline Grecco
321
Madeleine Alves
322
Andrea Santana Vamos preservar o que temos hoje, para que nossos filhos vivam o amanhã.
323
Diogo Coutinho
324
Celia Teixeira Contra o projeto de ampliação do porto por conteineres e extensão estrada até s.sebastiao e alça guaeca por entender que a obra irá contra a defesa da cidade no que se refere as suas reservas naturais.
325
Ana Carolina Mendes Peres
326
Marcelo Carvalho Saes Muito Bem! Parabéns pela luta e bora fazer frente aos procesos destrutivos do planeta. Estou com vocês! Abraço, Marcelo
327
José Francisco Matulja Por favor protejam a natureza!
328
Monaliza
329
Fani Paula de Moraes
330
João Malavolta Na proteção do meio ambiente ou você faz parte da solução ou faz parte do problema!!!
331
ONG Ecosurfi Todos juntos somos fortes
332
Marilia Abrão Fakih
333
Diolanda Vaz Vamos todos abraçar esta manifestação e não deixar que os interesses imobiliários,avançem e destruam a nossa natureza...
334
Leonardo Berno
335
ian libardi pereira QUando a ganância deixará de ser um princípio dos seres humanos?
336
renato1@deinfra.sc.gov.br Bom se é uma APP, claro que não só por ser, nós temos Obrigação Direta de Cuidar e zelar o Meio Ambiente, pois é beleza Natural e nos fornece tudo, porém o Ser Humano tem que proteger o Meio Ambiente, pois é o Nosso Habitat. Se fizermos este acesso para Turismo, afetará diretamente o Meio Ambiente, o Manancial será mais afetado do que está, pois já estamos com problemas de abastecimento de água, e para que possamos obter novas Gerações com o desfruto do que temos, é só preservar. Se analisarmos as Gerações da década de 70 e comparmos com a Hoje, observamos que tínhamos de água em relação aos dias de Hoje diminuiu bastante, que é atingida pelas ações inadimissíveis de vários Seres Humanos, que dizem que são Racionais, e que na Verdade são Irracionais ao agir com individualismo, dinmheiro no bolso, arma na mão, .... Para que não ocorram fatos destes, irracionais, é somente fazermos em conjunto em Prol das Crianças Nascidas e Novas Gerações dentro da Verdade, Amor e Carinho, resolvemos todos os problemas, e se agirmos assim não existirão mais problemas e sim soluções!
337
Tiago Matulja Apóio este manifesto contra a construção de mais uma estrada que poderá trazzer um crescimento desenfreado e destruidor de uma região única no planeta e que deve ser preservada. Obrigado
338
Daniel Arrifano Venturi
339
Vinicius Boneli Vieira Vamos preservar nossa natureza!
340
Rodrigo Castro Vamos acabar com essa porcaria de governo que querem destruir nosa natureza..
341
Carla Sabiá Ver auditoria e licenciamento se estão corretos . Primeiro preservar a Floresta Atlântica incluindo restingas e manguezais e populaç~es ribeirinhas
342
alcione c bacheschi Essa idéia de ampliar o porto para conteiners só pode ter saído de uma cabeça de jerico!!! E o que não falta neste país é alguns empreendedores capitalistas de quatro patas. Alcione
343
Alcione C B Sponton Como Ong Ambientalista temos que manifestar o nosso descontentamento com a empresa que administra o porto e o governo que é conivente com essa ampliação que destruirá o que temos de mais belo no Litoral Norte. Registramos que essa atitude comprometerá toda a região da costa de São Paulo, atingindo também o Rio de Janeiro, pois todos sabemos que a poluição que será gerada se alastrará de acordo com as correntes marítimas levando a poluição a áreas mais remotas.
344
gláucia faria da silva Chega de dar tamanho espaço ao poder do dinheiro! PAZ!
345
Flavio Sabiá Vamo lá !
346
Raimundo B de Souza Temos que nos mobilizarmos junto, e pedirmos ajuda do ministerio publico nessa questão, e uma responsabilidade de toda a sociedade, oscapitalista se preocupam muitocom as construções de rodovias, não preocupa-se com os inpacto, que causa, então vamos ,nos os acatastrofes estão acotecendo todos os dias , ele estão surdos sego, e não querem ver vamos junto cadaum fazendo opoder,para salva nosso planeta união brasileira de atividades comunitaris.Raimundo Barbosa de Sousa,representante do comiter de bacia hidrografica do alto tieter.
347
Fernando Lima Delphino
348
Marcelo Pustilnik Vieira Apoio o Manifesto
349
Rod Abbamonte O Desenvolvimento prioritário deveria ser o humano e nao o de maquinas, estradas, e coisas varias que em breve nao teremos mais onde enfia-las.
350
Zuleica Nycz
351
Sueli Paulino assino e apoio 001 o manifesto em defesa da cidade de São Sebastião LN do Estado de SP. CIDADE HISTÓRICA, TURÍSTICA, CULTURAL ,SÍTIOS ARQUEOLÓGICOS E ÚLTIMAS RESERVAS, DOTADA DE COBERTURA ORIGINAL DE MATA ATLÂNTICA X PROJETO DE AMPLIAÇÃO DO PORTO POR CONTEINERES E EXTENSÃO ESTRADA ATÉ S. SEBASTIÃO E ALÇA GUAECÁ.
352
maria antonia civita A alça ate Guaeca, foi retirada do EIA RIMA, isto me foi confirmado pelo Secret Arce, tenho email dele confirmando a retirada. Sou categoricamente contra a ampliacão para containers, pois como ja foi provado pelo relatorio do BID, o porto de Santos suprira a demanda do Estado de SP, com as ampliações futuras. A vocação da regiao de SSebastiao e Ilhabela é para o turismo e nao porto de containers. Santos esta indo no caminho inverso, tirando um terminal de containers, contiguo ao centro da cidade, para poder urbanizar a regiao, atrair turistas, e vitalizar a regiao do centro .
353
Paulo Sgroi
354
sonia maria lima de freitas
355
Sérgio Bassit Macedo
356
Carlos Eduardo Rebello
357
Maria Auxiliadora Alvarenga ESTAMOS JUNTOS NESSA LUTA. DORINHA ALVARENGA MOVIMENTO PELA SERRAS E AGUAS DE MINAS FUNDAÇÃO IBI TECNOLOGIA ALTERNATIVA
358
ANTONIO CRISTIANO VIEIRA CEGANA
359
alan goldlust
360
Tiaraju Fialho
361
Reinaldo Canto
362
Fernando José Alves Rodrigues Sou completamente contra este projeto.
363
Flavio Christe Homsi
364
Isley de o. ramos
365
Maria Luiza Rebouças Stucchi Precisamos salvar o que nos resta de Mata Atlantica em nosso estado.
366
silvana queiroz conservar e preciso
367
Nelson Reis C. Pedroso
368
MARCELO AVENO
369
Grace Cury Vamos salvar o que temos de mais belo enquanto ainda há tempo!!
370
Patricia Villela Marino Siguam em frente! A batalha eh dura mas recompensadora. Abs.
371
Adriana Camasmie Nao gostariam de apoiar juntamente com esse projeto, a não construção da usina de Belo Monte, também? O Lula quer que quer que saia de qualquer jeito... o problema é esse, de qualquer jeito...
372
Raquel Pereira Domingues Apoio este manifesto e acredito que a regiao em questao, S.Sebatiao/Ilhabela tem uma vocaçao de turismo dadas as suas belezas naturais e sua historia, portanto deve ser desenvolvida em harmonia com sua cultura local e seu entorno. A região merece um planejamento municipal/estadual estrategico devido sua importancia, para que se potencialize o crescimento sustentavel e o respeito aos seus habitantes.
373
elisabeth almeida não é preciso destruir para progredir!
374
Renata Chapchap Sou contra o projeto de ampliação do Porto de São Sebastião.
375
fernanda b dittmers vamos preservar o que resta!
376
shirley Zarzur
377
Flavio Hachem vamos preservar o pouco que ainda resta p/ as futuras gerações, chega de erros!
378
Patsy calicchio
379
Alexandre
380
ma teresa salomone
381
Giorgio De Micheli
382
Marcia Hirota Em defesa da Mata Atlântica e do desenvolvimento sustentável do litoral norte de São Paulo.
383
Paula V. B. Benammar
384
Gustavo N.V.Machado
385
Adriana Franco
386
Maria Leonor Barros Saad
387
DENISE MONTEIRODE CASTRO
388
eni cardoso tolle Todo apoio à preservação do resta da Mata Atlântica, essa beleza única, essa floresta sem par no mundo. Quem viaja sabe: não há nada que se compare ao nosso litoral paulista, ou o que ainda resta dele. Essa é uma causa pela qual devemos lutar, por nós, por nossos descendentes. Eni
389
Maria Angela de Abreu Cabianca Marques Não há o que justifique a degradação de uma área de tamanha importância histórica e ambiental.
390
Michel Neumark Apoio total!!!
391
Janaina Tavares
392
mariangela Sou ja bem madura, mas estudante de pedagogia, por acreditar que a unica saida e a educacao!!! Acredito na individuacao, so seres unicos e desenvolvidos em sua potencialidade podem atuar de fato pelo coletivo. Nosso planetinha maravilhoso esta sucumbindo aos maus tratos feitos em nome de um pseudo desenvolvimento!!! Socorro!!!!
393
Eliane Aparecida Martins Pires Somos todos responsáveis pelo nosso planeta e o planeta está pedindo socorro. Na maior parte das vezes é necessário deixar a natureza seguir seu próprio curso, agir por meio das leis naturais, pois a vida só busca viver e nós estamos aí inseridos. Não nos esqueçamos disso.
394
Rosemari Simalha Scarabotto Apoio a iniciativa, concordo e me proponho a divulgar.
395
Leticia Ferreira da Silva NÃO À MOTOSSERRA.
396
MARCOS VILAS BOAS
397
Flavia Vivacqua
398
felipe vilas boas krotoszynski
399
Vanessa Varga
400
Marcelo Vilas Boas Bourgogne
401
Roberta Tito Pereira
402
Renata Neves Vamos salvar a natureza!
403
Monica S S Freyre
404
Luiz Henrique Domingues Apoio esse manifesto.
405
Sonia Levinbuk
406
SILVIA SAAD JAFET
407
diogo aguiar Porque não investir todo este dinheiro no modernização e melhoria do Porto de Santos, região em que toda infra-estrutura de acesso já esta pronto, ao invés de abrir um nova fronteira com vários impactos para a região que não tem estrutura para suportar. Salve o litoral Norte de São Paulo
408
Bruno Meckien
409
Viviane Marotta
410
Gabriela Medeiros Rocha Sou a favor da preservação do resto de Mata Atlantica que ainda existe.
411
bruna morante lacerda martins Preservação Já!
412
Nathalia Caliman Mielli
413
Claudia Tito Pereira
414
Lilian Gonçalves de Oliveira
415
Pâmela Felix
416
Pâmela Felix
417
Pâmela Felix
418
Álvaro Luiz Merici Souza A mata alântica esta sendo extinguida do NOSSO planeta, e com ela várias espécies de animais. Sei que quase todos devem escrever algo parecido, mais é porque isto é realmente muito importante, não só para o planeta ou para os animais, mas para toda a humanidade, que vai continuar sofrendo por atitudes como esta.
419
Rodolfo Grassmann dos Santos Parabéns!!! O Brasil precisa de mais iniciativas como esta.
420
Carolina Mendes Pinheiro Não podemos deixar que projetos como esses acabem com o nosso ecosistema de maneira agressiva e cruel.
421
MICHELLE OSAINE FERREIRA
422
priscila carvalho de moraes Devemos nos elucidar e discutir sobre todas as circunstâncias e impactos que envolvem o projeto de ampliação do porto, discutir alternativas e não nos ater a interesses pessoais, político-partidários e afins. SÓ FAZEM CONOSCO AQUILO QUE DEIXAMOS QUE FAÇAM CONOSCO!
423
Fernando Ferrari de Morais Sustentabilidade já. Sem os ecossistemas preservados, não há progresso e crescimento reais.
424
Christian Patti Em prol da Mata Atlântica seus ecossistemas e toda a sua biodiversidade, essências para nosso futuro e sobrevivência.
425
Adriana Severgnini
426
Andrea Villafañe Egenrieder Apoio totalmente este abaixo assinado!!! Sou completamente contra a ampliaçao do porto na cidade de Sao Sebastiao!
427
Camila Severgnini
428
Ana Cristina mello
429
Rodrigo Rodrigues Castanho Salve a Mata Atlântica.
430
Marcello Hachem Salvem o planeta para os próximos !
431
gerardo mohr
432
Amanda Alves Parabéns pela iniciativa.Sou profissional da área de Turismo e acredito que o âmbito deste abaixo assinado é em prol do fomento sustentável do município e da preservação ambiental.
433
João B.Santos
434
Mario Achilles Pereira de Barros Salvem o Litoral Norte de SP das mãos dos políticos e empresários canalhas!!! Mario
435
Juliana Cecci Silva Podem contar com meu apoio para divulgar este manifesto. Boa-sorte para todos nós!
436
Associação Mineira de de Defesa do Ambiente - Amda
437
LEONOR TOLEDO
438
Fernanda Fleury
439
Mauricio dos Santos Carrano Filho
440
Thais Moraes Miranda
441
Carlos Alberto Amaral de Arruda Camargo
442
wilson rocha Apóio totalmente essa cusa
443
Pedro Bari Netto Atual Presidente da Associação dos Amigos da Cap D´Antibes, condominio da praia de Guaecá, em 2o. mandato e já prevendo um futuro inglorio para as praias do Litoral Norte, dou meu integral apoio a essa medias apresentadas.
444
claudio varani
445
Victor A. Petrucci Caríssim@s Seja em São Sebastião, seja em Belo Monte seja onde houver ameaças a agressão ao meio ambiente sempre estaremos juntos na defesa dos biomas e da qualidade de vida do planeta. Victor A. Petrucci Vice-presidente do COMDEMA de Campinas
446
MARCIA ALBERT
447
Ecogeraes Como diz a Constituição, "Todos tem o direito ao Meio Ambiente Ecologicamente Equilibrado". A Ecogeraes tem a certeza que somos a maioria e que essa maioria deseja um “Meio Ambiente Ecologicamente Equilibrado” para nossos filhos e para os filhos deles também.
448
Renata Freire Não faz sentido, com tanta alteração climática já provocando tragédias e mais tragédias em todo nosso litoral com chuvas em excesso, tufões, ressacas mais fortes de todos os tempos etc...... para que esta obra se não haverá pessoas para usufruir dela....
449
Andrea Salies Landell de Moura
450
Renata Bianchini
451
Leia de Alcantara Braga Pollone Vamos lutar juntos.
452
Renata Romeu Tsssssssssssssssss
453
Paulo Walsh Mencarini Não podemos permitir que este crescimento descontrolado ocorra NO NOSSO lITORAL. São Sebastião é uma cidade historica! O que será de nossa mata atlantica? e nossas prais, até então com sua preservação de certa forma controlada? Capitalismo Selvagem!!
454
Juliana Araujo T Bechara
455
rosangela Vilani Vamos manter a salvo este pequeno paraiso.udo vale a pena pra isso,menos o progresso ambicioso!
456
Ricardo vilani Vamos manter a salvo este pequeno paraiso.udo vale a pena pra isso,menos o progresso ambicioso!
457
João Christiano Cartolano
458
Patrícia Vieira Spitzer
459
José Angelo Spitzer
460
Keylla Priscila
461
sandra braga Chega de degradação.
462
Frederico Rech Haddad
463
Marcelo Santos
464
karina sampaio
465
silvia sampaio
466
Jose Edgar Cordeiro Concordo e espero que a prefeitura acate esta decisão da opinião publica
467
Claudia Damico
468
Erika Marin Está mais do que na hora de toda a população se conscientizar da necessidade de cuidar do meio ambiente, e, sempre que necessário e primordial se fizer realmente alguma obra, que seja feita de forma consciente, sustentável e que não agrida o meio-ambiente.
469
Marcelo Stella de Mello Ribeiro
470
Eliana Holanda Vamos proteger o pouco que ainda temos de lindo e natural em nosso país. Além de evitarmos riscos para todos.
471
Selma Belluzzi Ferreira
472
CRISTINA MEDINA DAMIANI PROTEÇÃO E NÃO A EXPLOSÃO DEMOGRAFICA EM SÃO SEBASTIÃO. PRESERVAR A NATUREZA E O PATRIMONIO!
473
Silvia Regina da Costa Santos Marcon Temos visto o que uma rodovia fez com o Mosaico do Jacupiranga na Mata Atlântica, em que a sociedade preferiu desmatar e construir dentro do parque estadual ao longo da Rodovia Regis Bittencourt, e o governo agora tem que lidar com essas pessoas, assumindo a perda de parte do bioma e tratando o "rescaldo" da Mata.
474
Elizabeth Mana Já há muitos anos conheço S.Sebastião e gosto demais de lá. Sou totalmente contra!!!!!!!!!!!
475
Barbara sou contra o projeto de ampliação do porto prejudicando os mananciais.
476
Liliane Gama Barbosa Correia Lima
477
Mayra Sayuri Ykeizumi Todos os nossos atos refletem de alguma forma, podendo ser no presente ou no futuro. A natureza deve permanecer em seu estado natural, sendo preservada e protegida de seres não humanos que desejam destrui-la para sua ganância interior. Como podem não ama-la a ponto de destruí-la? Tudo que temos, a aguá que bebemos, a comida que nos mantém vivos, são frutos da natureza! Ela é a base da VIDA! Sem ela não tem VIDA! Pare e Pense!
478
Elen Branco Eu moro no interior de Sampa, mas ja fui varias vezes para São Sebastião...e gostaria que permanecesse assim...com a natureza conservada! Eu apoio inteiramente esse manifesto!
479
Maria de Lourdes Klein Carneiro PROTEÇÃO A NATUREZA À VIDA!!!
480
Marco Antonio Corrêa Mota A Floresta Amazônica e seus/suas filh@s se solidarizam com a Mata AtlÂntica e seus/suas filh@s. Em defesa das Florestas Brasileiras e seus povos. MArquinho Mota
481
Alessandro Rocha Fonseca São Sebastião e Ilhabela vaõ sofrer grandes impactos não só financeiros, mas turisticos e ecológicos, caso se implante o projeto de ampliação do porto por conteineres e extensão estrada até SS e Alça Guaecá. Isto porque a grande vocação desdtes municipios é o turismo de luxo e o turismo ecologico. Que turistas irão visitar uma praia que deu lugar a conteineres em depresiação de uma vista da natureza?
482
andre ruschi O povo que não preserva sua história e seu lugar, não tem memória e termina perdendo sua cidadania e sua própria terra, passando para a página reservada aos esquecidos de si mesmo.
483
Bruno Mello
484
evelyn sue kato
485
Maximiliano Augustus Barradas Não queremos que São Sebastião seja tansformado em um cais de porto com toda a miséria visual e social que isso representa, além da feiúra, má condições do ambiente e destruição da natureza, multiplicãndo a prostituição e a violência. CHEGA DE TANTO DESENVOLVER PARA OS MESMOS DE SEMPRE CONTINUAREM A ABARROTAR SEUS COFRES E NINGUÉM REALMENTE GANHAR COM ISSO!!
486
RAFAEL CUNHA P. POÇO
487
João Guilherme Lacerda
488
Cimara Gomes Ferreira Fróis
489
Julia Spinassé Assino e repasso p todos os conhecidos com ctza!!! Obrigada pelo empenho! Abs*
490
João Paulo Amaral Já estive muito próximo do projeto de ampliação do Porto São Sabestião e sei que irá comprometer não só o meio ambiente e população, mas diversos setores que impulsionam a economia da região.
491
tatiana de oliveira camargo
492
Fernanda de Deus Diniz
493
Carolina Rocha Silva A Mata Atlântica é o bioma com menor área conservada, apenas 7% da cobertura vegetal original.
494
Adriana Dall Igna
495
Fabiana Leibl
496
geraaldo jose h amaral
497
Alice Reisfeld
498
fernandoandreoli
499
maria cristina bruncek ferreira
500
Raphael Francisco Pereira SIlva Que nossos governantes se concientizem o quão é importante a mata atlantica na nossa vida. E que parem de destruir o pouco que sobrou!
501
Bruna Viapiana
502
Adelina Maria Campos Estou com voces
503
carla leonelli
504
Cíntia Santos A favor da natureza!!!!
505
Roberta Barbosa Salatino
506
marcia bisker
507
kety chen
508
Bety Chen Também sou contra!
509
Marianna Bacchi Não gostaria de ver a alça de acesso da Tamoios em Guaecá, que é um paraíso natural ainda intocado e deveria ser preservado como tal.
510
Beatriz Helena de A. S. Lorenzi
511
LEE HSIAO WEN Vamos preservar umas das últimas áreas ainda livres do ser humano
512
Michel M. Hollander
513
Alessandra Noronha do Nascimento
514
Catia Hessel Reimberg Camacho Temos a obrigação de cuidar das nossas riquezas naturais...
515
Regina do Couto
516
Beatriz Dias de L. Martins
517
Edson da silva Vamos luta pela Mata Atlântica
518
EVAIR DA COSTA NUNES alguém mais está ganhando com isso, além dos especuladores imobiliários
519
José Maurício Borrelli Prezada Yara Toledo, Li o histórico da Criação da SOS Manancial e fiquei muito impressionado com o seu entusiasmo e perseverança. Quando eu freqüentava estas praias, a estrada não era asfaltada. Que saudades!!!
520
Johnc354 Write more, thats all I have to say. Literally, it seems as though you relied on the video to make your point. You clearly know what youre talking about, why throw away your intelligence on just posting videos to your weblog when you could be giving us something enlightening to read? dedkebeedfgb
521
RnNycrEtNuweC tjMvDL specuefxgbow, [url=http://wpuzwddqwvak.com/]wpuzwddqwvak[/url], [link=http://spxalngwsaau.com/]spxalngwsaau[/link], http://tkddztficcka.com/
522
qRsFxrQJaTt rdT0xS ipelfweajdip, [url=http://dpybxqbjzvxr.com/]dpybxqbjzvxr[/url], [link=http://ezucfniukblx.com/]ezucfniukblx[/link], http://jegoxdlnugpv.com/
523
HELIO DE ARCO E FLEXA à disposição do grupo

 

Assinar | Ver assinaturas | Petição | Voltar à Página Inicial

 

LOCAL DE IMPACTO

Guaecá: local de impacto

 

S. SEBASTIÃO LN TURISMO HISTÓRICO, CULTURAL E AMBIENTAL

São Sebastião - Turismo Histórico, Cultural e Ambiental

 

LAYOUT DO PROJETO

São Sebastião - Layout do Projeto

 

ENTIDADES QUE APÓIAM ESTA AÇÃO

-SOS MATA ATLÂNTICA

-WWF

-CONSERVAÇÃO INTERNACIONAL BRASIL

-MONGUE

-TERRAE

 

MENSAGENS DE APOIO

-GREENPEACE

 

BANHADÃO GUAECÁ

Banhadão Guaecá

 

COMENTÁRIOS

-PORTOS DO BRASIL

 

SAIBA MAIS

-semconteiner.org.br

-semconteiner.ning.com